Anda pensando em aumentar as vendas? Nesse caso, apresentar uma nova coleção de roupas é sempre uma forma de dar um up no negócio. Afinal, você traz tecidos diferentes, cores e modelos inéditos e instiga seu público fiel a fazer novas compras. Além disso, é uma oportunidade para chamar a atenção de novos clientes.
Desse modo, para uma coleção de roupas de personalidade, é preciso ter cortes delicados e precisos, além de bastante criatividade, que desperte o interesse das pessoas. Acabamentos como etiquetas e identificações da marca também são muito importantes e dão um ar de sofisticação para as peças.
Que tal mais dicas de como inovar na loja com uma coleção de roupas cheia de estilo? Então venha com a gente!
Invista em criatividade
O ponto principal de uma nova coleção de roupas é a criatividade. Porém, com a correria do cotidiano, muitas vezes a gente empaca no quesito inspiração. Nesses momentos, ao invés de ficar estressada tentando encontrar aquela ideia incrível, procure relaxar.
Afinal de contas, quando menos esperamos, surge um insight maravilhoso. Por esse motivo, vá ao teatro, ouça música e assista a bons filmes. Por mais que a loja seja um negócio, fazer uma nova coleção de roupas é algo que envolve arte.
Mais uma dica é proporcionar funcionalidades criativas: peças dupla face, calcinhas sem costura que não marcam e tecidos que não amassam são conceitos que agregam valor ao produto. Desse modo, fica mais fácil ocupar espaço na memória das pessoas.
Proporcione embalagens customizadas
A coleção de roupas pode ser vendida em embalagens exclusivas dessa própria seleção de peças. Desse modo, você coloca um diferencial para esses produtos, já que eles estarão embrulhados em pacotes mais criativos e relacionados com o tema da coleção.
Mais uma dica é aplicar desenhos da marca em caixas de papelão reciclado. Assim, a empresa faz a sua parte na responsabilidade social com o meio ambiente, algo muito valorizado pelo consumidor. Desse modo, garanta uma edição limitada dessas embalagens para acompanhar os itens da nova coleção de roupas de forma exclusiva.
Analise a sua concorrência
Fazer uma pesquisa sobre a produção da concorrência também é crucial, tanto para o gerenciamento da confecção propriamente dito como para definir uma nova coleção de roupas. Afinal de contas, para inovar, você deve saber o que está acontecendo no mercado. Do contrário, você corre o risco de ficar na mesmice. Além disso, ao sentir como andam seus adversários comerciais, você tem um instrumento a mais para compreender o comportamento do consumidor.
Capriche no acabamento
De nada adianta o desenho criativo de um vestido, com uma cor linda da moda, se a costura estiver malfeita, se o zíper não fechar ou mesmo se um botão cair ou manchar o tecido na lavagem.
Além disso, são esses detalhes que vão comprovar que a peça é diferente e delicada. Por isso, você pode apostar em requintados aviamentos metálicos. São placas feitas com fotocorrosão, por exemplo. Assim, o nome ou o logo da marca ficam escritos na parte vazada.
Também dá para fazer placas com a liga metálica zamac, que é bastante sofisticada. Botões com o nome da marca também são ótimas alternativas para inovar na coleção de roupas com um toque a mais.
Desse modo, a peça feita por um estilista é uma obra de arte e precisa ter uma assinatura condizente com essa qualidade. Assim, funciona mais ou menos como um pintor em um quadro famoso: você deve deixar seu toque pessoal em evidência em cada uma das atrações.
Portanto, inovar na loja com uma nova coleção de roupas requer bem mais do que somente boas ideias e talento. Afinal de contas, é necessário agregar valor aos produtos e ter um certo feeling comercial. E você? Que tal dividir nossas dicas com amigas e colaboradores? É simples: compartilhe este conteúdo!