O setor da moda é muito agitado e volúvel, embora seja uma área com muitas possibilidades de negócio. Nesse cenário, os empreendedores do ramo devem ficar atentos a novidades e tendências. Afinal de contas, acompanhar as oscilações é crucial para enfrentar os concorrentes. Para tanto, é necessário estar sempre se perguntando: como aumentar as vendas da confecção de roupas?
Hoje em dia, bom preço e qualidade não bastam para contentar o cliente. Isso acontece porque, com o avanço da internet, o consumidor acha tudo o que quer em poucos segundos. Por essa razão, é preciso cultivar diferenciais até para sobreviver. Já os empresários com intenções de expansão necessitam de estratégias ainda mais elaboradas.
Nesse sentido, você deve se preocupar com a experiência de compra, com a presença online e com a personalização dos produtos.
Quer saber mais sobre como aumentar as vendas da confecção de roupas? Então confira nossas dicas!
Pesquise o perfil dos clientes
Não há como aumentar as vendas da confecção de roupas sem um bom conhecimento sobre seu público. Com um estudo aprofundado sobre os gostos e preferências, você pode montar suas próximas coleções de um jeito mais afinado com seus clientes.
Assim, é possível descobrir informações valiosas como as peças prediletas, as cores com mais saída e até mesmo o valor médio gasto na loja.
Com esses dados, também é fácil investir em customização com chances de acertos superiores. Afinal, você vai descobrir quais são os detalhes que mais agradam: zíperes, botões, etiquetas etc.
Aposte em nichos do setor
Uma outra forma de impulsionar as vendas é encontrar novos nichos. Com estratégias voltadas a setores específicos, marcas pequenas podem alcançar lucros expressivos: moda plus size, moda praia, moda surf, moda funk etc.
Ofereça uma experiência de compra incrível
Outro segredinho de como aumentar as vendas da confecção de roupas é a tal da experiência de consumo. Desse modo, você deve adotar ações para transformar clientes em fãs da marca.
Para isso, uma poltrona confortável, água gelada e café fresquinho fazem uma enorme diferença. Pense também na estrutura física como as condições das cabines de experimentar roupas.
Tem espaço o bastante? O local é bem iluminado? A posição do espelho favorece a visão do cliente? Outra forma de se destacar é ficar de olho nas mudanças culturais e sociais. Afinal de contas, a moda recebe influência do comportamento da humanidade e vice-versa.
Por exemplo: marcas como a Zara e a C&A vêm apostando no setor “agênero”. Você já ouviu falar desse estilo? Trata-se de pessoas que não se enquadram nem na moda feminina nem na masculina. Esse mercado é bastante promissor e pouco explorado.
Crie programas de fidelização
E as ferramentas de como aumentar as vendas da confecção ainda não terminaram. Ou seja, também são boas táticas os programas de fidelização de clientes. Assim, você pode praticar preços especiais para os consumidores que fizerem indicações.
Também funciona sortear prêmios e conceder descontos por meio de pontuação. Em outras palavras, quanto mais compras a pessoa realiza, mais ela ganha scores no seu game. Assim, você faz venda e o pós-venda ao mesmo tempo. Isso acontece porque a pessoa vai fazer a compra de hoje pensando na aquisição de amanhã. No entanto, as práticas de valorização do público não vão funcionar sem a qualidade da matéria-prima, da costura e do design.
Portanto, encontrar formas de como aumentar as vendas da confecção exige esforço. Porém, com pequenas atitudes no dia a dia, você consegue tirar velhas metas do papel.
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